quarta-feira, 19 de novembro de 2008

ALIMENTE-SE BEM E GANHE QUALIDADE NO SONO

Sabia que a sua alimentação pode influenciar na melhoria do seu sono?

Segundo uma nutricionista, há alimentos que ajudam o relaxamento, proporcionando assim uma melhor qualidade do sono. Entre eles, podemos destacar a alface, a maçã, o pepino, a salsa e as ervas como a camomila e a cidreira. Além disso, alimentos ricos em triptofano como os hidratos de carbono, presentes na banana, podem ajudar a proporcionar noites bem dormidas, pois o triptofano entra na formação da melatonina, hormona responsável pelo sono.

Uma dieta equilibrada e individual, feita de acordo com o organismo de cada pessoa, em conjunto com o exercício físico, é a receita perfeita para noites bem dormidas.

Por outro lado, se comer demasiado antes de se deitar, principalmente alimentos como: arroz branco, farinhas brancas e pão branco, podem influenciar numa má qualidade do sono devido à sua alta absorção, promovendo o aumento dos níveis de insulina, accionando assim o metabolismo.

Conclusão: Quanto maior for a última refeição do dia, mais pesada será a digestão dos alimentos, durante a noite, o que levará a um aumento do metabolismo derivado da digestão. Proporcionando um sono mais agitado, devido ao alto metabolismo necessário para fazer a digestão e absorção dos alimentos ingeridos.

Sem comentários: